O funil de vendas é um modelo estratégico que sinaliza a jornada que o lead percorre com a sua empresa, desde o primeiro contato até a compra, composto por um conjunto de estágios e ações cujo objetivo é dar suporte para que a jornada de compra aconteça.

O funil de vendas é dividido em: topo, meio e fundo. Já a jornada de compra é dividida em: aprendizagem e descoberta, reconhecimento do problema, consideração da solução e decisão de compra. Juntas, essas estratégias estão diretamente ligadas ao projeto de Inbound Marketing.

Gerenciar de maneira assertiva o funil de vendas possibilita que as áreas de marketing e vendas trabalhem juntas, com eficiência na aquisição de clientes através de um processo replicável e escalável. Reconhecendo todo o caminho que um lead percorre até a compra, fica muito mais fácil identificar o que é preciso fazer para conquistá-lo e tê-lo como cliente.

Sendo assim, elaboramos todas as etapas do funil de vendas da sua empresa, entendendo a jornada de compra do seu cliente, mapeando as suas dores e dificuldades, considerando o que ele precisa saber sobre o seu produto e serviço, preparando o momento exato da abordagem do seu setor comercial e qualificando o lead a cada novo estágio que ele percorre no funil, agilizando o processo de vendas e gerando mais oportunidades para os seus vendedores.

E para que o funil de vendas trabalhe de maneira automática e replicável, utilizamos a ferramenta de gestão de Inbound Marketing RD Station para integrar todas as etapas do funil e qualificar os leads para o setor de vendas. Somos uma agência parceira e certificada pela RD Station.

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